| 24/11/2009 10h49min
O treino do Grêmio na manhã desta terça teve uma novidade. Ao menos no Olímpico, nos últimos meses, esse trabalho ainda não havia sido realizado. É um recreativo, com dois times, em campo completo. O goleiro Victor fica no meio. Cada time tem que dar cinco toques na bola. No quinto, o lançamento deve ser feito ao goleiro, que recomeça o jogo, uma vez para cada equipe. O objetivo é fazer gols nas quatro goleiras que ficam nos cantos do gramado.
Os jogadores treinam com muita descontração. Em uma das jogadas, Maxi López lançou Douglas próximo a uma das goleiras e o meia tropeçou em um dos cones, levando um tombo. Foi motivo de gargalhadas. Porém, também há espaço para cobranças. Tcheco é um dos que mais exige passes precisos dos companheiros.
Ao final do Brasileirão, o Grêmio já não almeja mais uma classificação para a Libertadores. O clube já pensa em 2010, buscando reforços e um novo treinador. A próxima partida é contra o Barueri, domingo, às 17h, em casa. Depois, para encerrar a temporada, o adversário será o Flamengo, no Maracanã.
CLICESPORTES