| 24/11/2009 13h30min
Sem mais nada a fazer no Brasileirão, o Grêmio ainda não definiu que time mandará a campo nos dois últimos compromissos pela competição, diante de Barueri e Flamengo. Em entrevista ao programa Globo Esporte, da RBS TV, o meia Tcheco disse acreditar que a equipe gremista para as rodadas finais será o esboço do time para 2010.
– Ainda não foi passado nada. O que estou sentindo é que eles estão projetando o time para o ano que vem. Pode ser que pinte esta equipe nestes dois jogos – disse o meia, que, se a projeção se confirmar, não participará das partidas, já que está de saída do Estádio Olímpico.
Em tom de despedida, Tcheco exaltou a torcida do Grêmio. Para ele, o apoio vindo das arquibancadas será o fator mais marcante de sua passagem pelo Estádio Olímpico.
– Foram momentos inesquecíveis, intensos. Foram três anos e meio sempre disputando campeonatos importantes. O que vai marcar para mim é o clima, a torcida. Quando entrávamos em campo, sabíamos que a vitória viria em algum instante.
O jogador lamentou os vacilos do Grêmio nos jogos fora de casa. Durante toda a competição, a equipe venceu apenas uma partida longe do Estádio Olímpico, diante do Náutico.
– Marcamos uma invencibilidade dentro de casa, mas nas partidas fora, não encaixamos uma sequência de vitórias. Se conseguíssemos só mais duas, estaríamos brigando pelo título – lamentou.
RBS TV E CLICESPORTES