| 24/11/2009 20h10min
Tcheco se despede da torcida do Grêmio no próximo domingo, diante do Barueri, no Olímpico, pela penúltima rodada do Brasileirão. Até o final dessa temporada, o técnico interino Marcelo Rospide segue no comando da equipe, até que chegue o novo treinador. O meia conhece bem o trabalho do comandante e, sabendo da situação de que a direção não pretende efetivá-lo, dá seu pitaco:
– O futebol não vive de coincidências. Estava conversando com os outros jogadores sobre isso. O Rospide teve uma boa sequência, a oportunidade que ele teve foi acima da média. Está mais do que na hora do Grêmio dar chance ao Rospide, sou totalmente a favor. É um treinador gaúcho, sabe como são as situações daqui. Pode ser um Felipão, um Mano, um Tite. Tem totais condições de assumir o Grêmio - declarou.
Rospide já cogita estudar propostas de outros clubes, caso elas apareçam. Ele não quer voltar a comandar categorias de base, quer trabalhar com futebol profissional. Se no Grêmio não houver espaço para ele em 2010, pode sair.
– Não tenho intenção de assumir categoria de base de novo. O que me atrai no momento é o trabalho profissional – disse ele.
CLICESPORTES