| 12/11/2009 07h34min
A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu na madrugada desta quinta-feira a terceira vitória consecutiva na Copa dos Campeões, em Tóquio, no Japão. As atuais campeãs olímpicas derrotaram a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/17 e 25/15, em apenas uma hora e 18 minutos de partida. Com 16 pontos (12 de ataque, três de bloqueio e um de saque), Mari foi quem mais marcou para o time brasileiro no jogo. A sul-coreana Yeon Kim obteve a mesma pontuação.
Nesta sexta, todas as seis equipes folgam na tabela e deixam a capital japonesa. O destino agora é a cidade de Fukuoka, onde no sábado, o Brasil enfrentará seu adversário mais difícil na competição: a Itália. A partida será disputada às 3h30min (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal SporTV.
Na partida seguinte realizada no ginásio Metropolitan, a Itália precisou apenas de uma hora e seis minutos para derrotar a República Dominicana por 3 a 0 (25/19, 25/18 e 25/20). Com o resultado, as
italianas se mantiveram
na vice-liderança da classificação geral da Copa dos Campeões atrás do Brasil. No encerramento desta terceira rodada, o Japão recebe a Tailândia.
Dificuldades só no primeiro set
O Brasil chegou aos dois primeiros tempos técnicos com 8/7 e 16/11. E com a vantagem de 20/15, a Coreia do Sul começou a dar trabalho à seleção brasileira. Com a jovem Jeong Park, 16 anos, no saque, a equipe sul-coreana conseguiu encaixar o bloqueio e dificultar a recepção brasileira. Foram quatro pontos seguidos: 20/19.
Novos erros do time brasileiro permitiram a Coreia do Sul assumir a ponta no placar: 22/21 e 23/22. Com Paula Pequeno, o Brasil chegou ao empate em 23 pontos. Em seguida, em uma finalização de Mari — na conclusão da uma bola de segunda defendida por Fabi —, veio a virada: 24/23.
As asiáticas ainda tiveram dois sets points: 25/24 e 26/25. Mari, novamente, foi a responsável por dois pontos consecutivos, e a
vitória brasileira veio em um erro na finalização das
adversárias: 28/26, em 32 minutos. Mari, com sete pontos, foi quem mais marcou para o Brasil, seguida por Paula, seis, e Sheilla, quatro. O time brasileiro cedeu quatro pontos em erros para a Coreia do Sul.
No segundo set, a seleção brasileira não deu chances às adversárias. O Brasil melhorou seu bloqueio, e apenas neste fundamento marcou cinco pontos, sendo três consecutivos com Mari, Joycinha e Adenízia no final do set. Após 24 minutos, Joycinha selou a vitória por 25/17. Sheilla foi a principal pontuadora da seleção brasileira no set, com sete pontos. Mari marcou cinco vezes e Joycinha, três.
No terceiro set, o Brasil manteve o domínio do jogo, e não encontrou dificuldades para chegar à vitória por 25/15, após 22 minutos.
As informações são da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).