| 08/11/2009 15h32min
A equipe brasileira chegou neste domingo ao hotel da concentração em Tóquio para a disputa da Copa dos Campeões. Após passar uma semana no Centro de Treinamento no Japão, onde fez jogos-treinos com a seleção japonesa, o técnico José Roberto Guimarães tem três opções para completar o meio-de-rede brasileiro, já que Fabiana se recupera de uma tendinite no ombro direito.
Ao lado da campeã olímpica Thaísa, o treinador poderá optar por Carol Gattaz, Adenízia e Naty. Nos últimos treinos, porém, Carol Gattaz, ficou de fora devido a uma inflamação no calcanhar.
– Nossa expectativa é grande, principalmente, para conquistarmos mais um título e fechar o ano com chave de ouro. Estamos muito ansiosas para o início dessa Copa dos Campeões e eu, particularmente, em poder jogar – disse Carol Gattaz.
Após a conquista dos seis títulos colocados em jogo este ano – Montreux Volley Masters, Copa Pan-Americana, Grand Prix, Torneio Classificatório para o Mundial 2010, Final Four e Campeonato Sul-Americano – e de 39 vitórias, em 40 partidas, chegou a vez de disputar a última competição de 2009.
A seleção brasileira feminina, atual campeã olímpica, entrará em quadra na madrugada desta terça em sua estreia na Copa dos Campeões. A adversária será a República Dominicana, às 4h, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Na preliminar, às 2h, a emissora mostrará a partida entre Itália e Tailândia.
Na Copa dos Campeões, que é realizada de quatro em quatro anos, as seis seleções jogam entre si. Em Tóquio, Brasil e Japão irão se enfrentar às 8h da manhã desta quarta. Às 2h30min da madrugada desta quinta, a seleção brasileira jogará contra a Coreia do Sul. Em seguida, às 4h30min, o Sportv mostrará República Dominicana e Itália.
No dia 13, todas as equipes folgarão na tabela e viajarão para a cidade de Fukuoka, onde no sábado o Brasil voltará à quadra para o confronto considerado pelo técnico Zé Roberto o mais difícil: contra a Itália. No encerramento do campeonato, no domingo, a adversária será a Tailândia.
– A Copa dos Campeões é mais um torneio importante. Ainda não jogamos com a Itália este ano, mas sabemos que é um time que conta com jogadoras bastante experientes e que ganhou o campeonato europeu com apenas dois sets perdidos. Mas nossa partida de estreia, contra a República Dominicana, também será muito complicada – ressaltou Zé Roberto