| 07/11/2009 22h28min
O técnico da seleção masculina de vôlei, Bernardinho, tem semelhanças com o treinador do Palmeiras, Muricy Ramalho. Ambos têm personalidade forte, são perfeccionistas, exigentes e consagrados em seus esportes.
Em entrevista para o GloboEsporte.com, Bernardinho revelou admiração por Muricy e disse que o comandante alviverde “às vezes tem razão” pela falta de paciência.
– Eu gosto do Muricy. Sei que as pessoas dizem que ele não tem muita paciência, mas, às vezes, ele tem razão, até exagera, mas tem razão em muita coisa. É trabalhador, eu gosto, ele corre atrás. Ele tem que tentar se controlar em alguns momentos, às vezes não é fácil, eu sei disso pessoalmente. Mas podemos tirar totalmente a razão dele? Me desculpem, mas não dá para tirar, não. É uma situação de pressão, é difícil – comentou.
Tanto Bernardinho quando Muricy tiveram brigas com a imprensa. Para o técnico da seleção de vôlei, isso é justificável.
– Dependendo da partida, às vezes você não está com tanta paciência para explicar como as coisas acontecem. É importante que as pessoas entendam que tem que ter conteúdo e boa intenção. Às vezes querem criar um pouquinho de clima também, não é? Isso acontece. E quando o cara daqui (referindo-se aos jogadores e técnicos) não tem paciência com o cara daí (referindo-se aos jornalistas), o daí já cria um problema sério – disse Barnardinho.