Praias | 19/01/2012 06h55min
Quem passa pelas areias e pelo calçadão de Tramandaí já sabe: a Rádio FM da Praia é referência não só musical, mas também de auxílio para quem perde alguma coisa por ali - desde objetos mais simples, como chaves, até coisas bem mais importantes, como o filho, por exemplo. Auxiliado por um binóculo, além de rodar os principais hits para embalar o pessoal da praia, o locutor Claudio Medina é um olhar atento a auxiliar os salva-vidas na localização dos pequenos que se perdem dos pais.
- Temos uma ligação direta com a Operação Golfinho. Já teve criança que se perdeu na guarita 47 (quase na frente da rádio) e só foi achada na 51. Essa integração é fundamental - explica Claudio.
Garçons dão uma ajuda
A rádio também é um "depósito" de achados e perdidos. Segundo Claudio, os mais variados objetos são esquecidos por ali.
- Não entendo como uma pessoa pode deixar uma carteira de habilitação com cartão de crédito junto, por exemplo - comenta o locutor, com uma expressão de incredulidade.
Os objetos esquecidos, geralmente, são recolhidos por garçons, que os levam até a rádio.
As mais mais
Praia que se preze tem que ter uma boa trilha sonora. E parece que os veranistas de Tramandaí estão antenados com os hits do verão. Quando a reportagem do Diário Gaúcho visitou a rádio, a lista de pedidos era grande.
- É só chegar e pedir. A gente toca sempre o pedido do veranista e ouvinte - assegura Claudio.
As preferidas
- Michel Teló - Ai, se eu te pego
- Gusttavo Lima - Balada
- Thiaguinho - Buquê de Flores
Curiosidades:
- A rádio funciona ininterruptamente há 51 anos e fica na frente da guarita 47.
- Neste ano, inaugurou o veraneio no dia 22 de dezembro e vai até o dia 10 de março, das 9h às 19h, todos os dias da semana.
- Os itens mais perdidos são molhos de chave, carteira de habilitação, cartões de crédito e dinheiro.