| 26/10/2009 12h06min
Depois da derrota no Gre-Nal 378 por 1 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, a segunda-feira é de explicações no Estádio Olímpico. Com a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem ficando cada vez mais distante para o Grêmio, o clube já planeja o grupo de jogadores para 2010. As posições que precisam de reposição com maior urgência, segundo a direção, são a lateral direita, o meio e o ataque. O centroavante Washington segue aparecendo como um dos prováveis reforços, mas o vice de futebol Luiz Onofre Meira não confirma.
– Washington não está nos planos do Grêmio, mas não descartamos. Só temos um planejamento que será executado. Não quer dizer que descartamos, quer dizer que não procuramos. Temos os nomes e estamos trabalhando com eles – explica o dirigente.
Acompanhe o dia do Grêmio no blog Pré-Jogo
Para Meira, o principal problema do Grêmio no Gre-Nal foi o ataque.
– O Grêmio não teve participação efetiva de ataque, e aí o resultado ficou em 1 a 0 – justificou.
O vice de futebol tricolor também cita a falta de sorte do Grêmio, e acredita que o Grêmio está perdendo as disputas Gre-Nais neste ano (está em 4 a 1 para o Inter o placar) porque o adversário começou 2009 com um time já montado desde 2008.
– Nos primeiros Gre-Nais, no Gauchão, o Inter tinha uma continuidade de seu trabalho de 2008, e o Grêmio teve que buscar reforços. Evidente que
o adversário levaria vantagem. No Brasileiro o Grêmio superou o Inter no Gre-Nal do
centenário, e ontem foi um jogo igual. O resultado foi um lance de sorte – comenta.