| 23/10/2009 15h57min
A lateral direita tem sido uma das armas do Avaí no Brasileirão. Depois que foi deslocado para a posição, Luís Ricardo já anotou três gols no campeonato e foi uma das peças fundamentais para a arrancada do Leão no primeiro turno.
Luís Ricardo destaca a sua função na lateral, mas deixa claro que gostaria de jogar na sua real posição, como segundo atacante:
— Eu prefiro jogar como segundo atacante, foi onde eu joguei pela Ponte e no Mirassol, vindo de trás, fazendo a função que o Muriqui faz hoje e acho que é um pouco mais a minha característica. Já são 19 jogos na lateral e estou bem habituado ali, mas se precisar fazer outra função estou aí para ajudar.
O jogador afirma, como Marquinhos, que o primeiro objetivo do clube já foi alcançado e agora o time pode arriscar mais para almejar coisas grandes no campeonato:
— Nós conseguimos uma parte do nosso objetivo que era a permanência na Série A. Eu acredito que essa vitória
(diante do Goiás) veio consolidar a nossa permanência, e
eu também estou de acordo com o Silas e agora temos que arriscar um pouquinho mais até para almejar coisas grandes dentro da competição. Até para propostas surgirem e jogadores serem vendidos porque o clube vive disso — concluiu Luis Ricardo.
O Avaí volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, dia 25, às 18h30min, contra o Sport pela 31ª rodada.