| 22/10/2009 11h54min
O Avaí empatou com o Botafogo em 2 a 2 no último dia 12, no Rio de Janeiro. Na partida, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, o atacante William e o volante Léo Gago reclamaram da arbitragem. Agora, os dois serão julgados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, dia 26, a partir das 18h.
Apenas William recebeu o cartão vermelho enquanto a bola rolava. Segundo a súmula, ele aplaudiu de forma irônica as decisões da arbitragem. Por conta disso, ele foi denunciado no artigo 251 (reclamação) e pode ficar suspenso por até quatro partidas.
Já Léo Gago não foi expulso, mas o árbitro relatou na súmula um xingamento do jogador ao quarto árbitro. Agora, o volante terá que responder por ofensa ao árbitro — artigo 252 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) — e pode pegar de dois a seis jogos de suspensão.
Esta será a segunda vez neste Brasileirão que os jogadores estarão no tribunal. William responderá novamente
por reclamação e já tem uma suspensão pela
expulsão na partida contra o Palmeiras (William estava no banco de reservas). Léo Gago foi absolvido após colocar a mão na bola diante do Vitória.
O time do técnico Silas enfrenta o Sport no próximo domingo, dia 25, às 18h30min, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.