| 20/10/2009 22h15min
O atacante William voltará a reforçar o Avaí na partida contra o Sport, neste domingo, dia 25, às 18h30min, na Ressacada, pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão. O jogador cumpriu suspensão automática na partida contra Goiás depois de ter sido expulso no duelo diante do Botafogo, que terminou em 2 a 2.
>>> Assista à entrevista de William ao TVCOM Esportes
Na ocasião, William revoltou-se com a validação do gol de empate dos cariocas, que julgou ter sido irregular, e recebeu o cartão vermelho de forma direta. Segundo a súmula do árbitro André Luiz de Freitas Castro, o atacante azurra teria se dirigido ao assistente Altemir Hausmann e "aplaudido de forma irônica as decisões da arbitragem".
Em entrevista ao TVCOM Esportes nesta
terça-feira, dia 20, o jogador revelou que também levou um "puxão de orelha"
do técnico Silas após a expulsão:
— O Silas falou: 'Ninguém mandou você ir lá falar com o bandeira e com o árbitro. O árbitro já estava indo para o meio de campo para iniciar a partida' — contou.
— Mas no nervosismo ali, você fica irritado. No meu ponto de vista na hora, eu vi uma falta no Emerson e aquilo em indignou bastante. Falei para o árbitro que eu estava depositando na conta dele aquele empate. Acho que ele deve ter ficado irritado com aquilo — completou.
O atacante irá responder ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), sendo julgado nas próximas semanas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). E, apesar das brincadeiras dos companheiros de elenco, ele acredita que não terá que cumprir nova punição.
— Eu creio que não vou pegar mais do que um jogo (punição já cumprida). Mas o pessoal brinca comigo. O Marquinhos até disse: 'Acabou o campeonato, né?'. Se acontecer de eles darem mais do que um jogo, terei
que pagar. O que eu plantei, eu estou colhendo
— reconheceu.