| 20/10/2009 20h51min
Adversário do Avaí no próximo domingo, dia 25, às 18h30min, pela 31ª rodada do Brasileirão, o Sport está em situação bem complicada no campeonato. Ocupando a vice-lanterna da tabela, com 28 pontos, o time pernambucano ainda não venceu uma partida sequer fora de casa, e terá que encarar o Avaí, domingo, na Ressacada.
O técnico da equipe, Péricles Chamusca, no entanto, acredita que a primeira vitória do Sport longe da Ilha do Retiro pode vir justamente contra o Leão:
— Pela qualidade dos jogos que fizemos contra Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio e Goiás, ficou claro que nossa vitória fora de casa está amadurecendo. O que falta é um pouco mais de atenção aos detalhes, pois estamos construindo as oportunidades mas não estamos concluindo — afirmou Chamusca, segundo informações do site JC Online.
Pelas contas do treinador, mesmo que o Sport siga sem vencer como visitante, é possível escapar do rebaixamento nas últimas oito rodadas. Para
isso, basta vencer as quatro partidas como
mandante que restam (contra Coritiba, Cruzeiro, Fluminense e Inter), além do clássico contra o Náutico no Estádio dos Aflitos, também em Recife.
Os 15 pontos conquistados com as cinco vitórias estipuladas, somados aos 28 que o Sport possui, alcançariam 43, o que, segundo Chamusca, são suficientes para fugir da degola. Ainda assim, o treinador espera somar pontos também fora de casa:
— Nem é coisa que eu imponha, mas todos já abraçaram essa causa. Os atletas absorveram que têm capacidade de vencer fora — declarou o treinador.
Elenco quase completo contra Leão
Chamusca tem apenas uma dúvida para o confronto contra o Avaí: o volante Sandro Goiano está no departamento médico se recuperando de um problema na coluna. Fora isso, o lateral-direito Élder Granja retorna após cumprir suspensão na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na última rodada. Quem também volta são o atacante Ciro e o goleiro
Saulo, que estavam defendendo a Seleção Brasileira Sub-20 no
Mundial da categoria, no Egito.