| 19/10/2009 23h51min
A vitória do Avaí sobre o Goiás no último sábado, 17, deu tranquilidade para a equipe azurra seguir disputando a reta final do Brasileirão. Na 10ª posição do campeonato, com 43 pontos, a chance do Leão ser rebaixado para a Série B é praticamente nula. Com isso, o objetivo principal traçado pelo técnico Silas no início do torneio foi alcançado: permaner na elite do futebol brasileiro.
Em entrevista coletiva após o jogo, Silas elogiou o momento da equipe do Sul da Ilha no campeonato. Segundo o técnico, o Avaí está em condições bem melhores agora do que no 1º turno, quando encarou o Goiás vindo de uma sequência negativa de três derrotas:
— Em comparação com o primeiro turno nós estamos seis pontos na frente. Neste momento do turno estávamos com três pontos, e vindo de três derrotas. Hoje estamos vindo de três empates, sendo dois fora de casa, e uma vitória. Os números estão nos acompanhando e estamos felizes por isso — declarou o
técnico.
Preparando-se para encarar
o Sport no próximo domingo, dia 25, às 18h30min, na Ressacada, o Avaí não pode nem pensar em relaxar, de acordo com Silas. O técnico, inclusive, já pensa em vôos mais altos para o Leão:
— O trabalho tem que ser redobrado. Agora é hora de apertar os parafusos e não afrouxar nada. Intensificar e trabalhar, e quem sabe não conseguimos uma Libertadores — encerrou o comandante do Avaí.