| 17/10/2009 20h29min
O Avaí se impôs dentro de campo e venceu o Goiás por 2 a 1 de virada neste sábado, na Ressacada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Leão chegou aos 43 pontos e pulou para a sétima colocação na tabela. O Goiás permaneceu na quinta posição com 46 pontos.
Na próxima rodada o Avaí recebe o Sport no domingo, dia 25, às 18h30min, na Ressacada.O Goiás enfrenta o Fluminense no Serra Dourada às 16h, também no domingo.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
O jogo na Ressacada começou morno para o Avaí. Mesmo com maior posse de bola do que o Goiás, o time comandado por Silas não chegava com perigo ao gol do goleiro Harlei.
O Goiás entrou em campo fechado, dominando bem as ações ofensivas do Avaí. E, num escanteio, o time
esmeraldino abriu o placar aos 15 minutos. Na cobrança pela direita, o zagueiro Leandro
Euzébio subiu mais do que a zaga avaiana e cabeceou à esquerda do gol de Martini.
O Leão sentiu o gol e não conseguiu mais criar oportunidades efetivas no ataque. Aos 24 minutos, Assis fez uma boa jogada pela direita e cruzou, Eltinho, sozinho, não alcançou e a bola saiu pela lateral.
Aos 29 minutos, Marquinhos lançou para Leonardo, que cruzou para Assis, mas a zaga do Goiás se antecipou e mandou a bola para escanteio.
Aos 37 minutos o Avaí conseguiu seu melhor momento no primeiro tempo. Na cobrança de escanteio de Marquinhos, o zagueiro Augusto cabeceou e o zagueiro Henrique tirou a bola em cima da linha.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, mesmo sem mudanças, o Avaí mostrou uma postura diferente e mais agressiva. Logo aos cinco minutos, Marquinhos recebeu na direita e sem ângulo chutou forte, Harlei fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
A
pressão resultou em gol aos sete minutos. Depois de uma boa jogada de Assis, Leo Gago
recebeu pela direita e cruzou, a bola pegou um grande efeito e enganou o goleiro Harlei para morrer dentro das redes e empatar a partida.
O gol deu um novo ânimo para a equipe avaiana e levantou a torcida na Ressacada. Aos 13 minutos, Luis Ricardo recebeu bom lançamento, passou por Harlei, mas perdeu o ângulo e desperdiçou uma boa oportunidade. Mas, aos 15, na reposição de bola do goleiro Eduardo Martini, Leonardo puxou contra-ataque e deu um lindo passe para Marquinhos, que de frente para o gol escolheu o canto e com categoria marcou o segundo gol do Avaí.
Após a virada no placar, Silas colocou em campo os jovens Medina e Cristian, que deram um novo gás para o time catarinense. O Goiás chegava ao gol de Martini apenas em bolas alçadas na área, mas a defesa bem postada do Avaí não passou por nenhuma situação difícil até o apito final do árbitro Wilson Souza de Mendonça.
Ficha técnica
Avaí ( 2
)
Eduardo Martini; Rafael, Augusto, Émerson; Luís Ricardo,
Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos, Assis (Medina) e Eltinho (Carlos Eduardo); Leonardo (Cristian). Técnico: Silas.
Goiás ( 1 )
Harlei; Vitor, Leandro Euzébio, Henrique (Fernandão) e Ernando; Romerito, Everton, Léo Lima e Amaral; Iarley e Felipe (Bruno Meneghel). Técnico: Hélio dos Anjos.
Gols - Leandro Euzébio, aos 15 do primeiro tempo; Léo Gago aos 7 e Marquinhos aos 15 do segundo tempo.
Árbitragem: Wilson de Souza Mendonça (PE), auxiliado por Márcia Lopes Caetano (RO) e Ubirajara Ferraz Jota (PE).
Cartões amarelos - Emerson (Avaí); Henrique, Leandro Euzébio, Léo Lima (Goiás).
Público - 7.690
Renda - R$ 38.585
CLICESPORTES