| 15/10/2009 19h06min
O Avaí encara o Goiás às 18h30min deste sábado, dia 17, na Ressacada, buscando iniciar uma nova arrancada no Brasileirão. Foi justamente a vitória por 2 a 0 frente aos goianos no primeiro turno, na 11ª rodada, que marcou o começo da série de 11 jogos invictos do Leão na Série A.
O time azurra, no entanto, tem alguns problemas para o confronto deste sábado. Muriqui, lesionado, dificilmente entrará em campo. Caio, possível substituto do meia-atacante, está suspenso, assim como o atacante William. Já o volante Léo Gago, que também recupera-se de contusão, é dúvida mas deve jogar.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, dia 15, o ala-esquerdo Eltinho falou que o Avaí tem tudo para superar as ausências e repetir o feito do primeiro turno:
— Temos alguns desfalques, mas o grupo é bom, está focado e unido. Vai ser um grande jogo e esperamos conseguir uma vitória no sábado para iniciar uma nova
arrancada.
Eltinho também fez elogios ao adversário
alviverde, que ocupa a 5ª posição do campeonato, com 46 pontos. Segundo o ala, a melhor tática para o Leão no confronto com o Goiás é atacar desde o início:
— É um excelente time. Tem grandes jogadores, os dois alas apoiam bastante, então temos que tomar cuidado e fazer o que temos feito dentro de casa: ir para cima deles. — afirmou.
Importante é pontuar
Após empatar, na sequência, com Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo (todos pelo placar de 2 a 2), o Avaí já começa a sentir saudades da vitória. Para Eltinho, no entanto, os resultados frente ao Verdão e ao Fogão só não foram considerados melhores porque o time saiu na frente em ambos os jogos:
— Foram circunstância de jogo. Se a gente estivesse perdendo por 2 a 0 e empatasse seria bom, como foi aqui contra o Cruzeiro. Como estávamos ganhando de dois, e deixamos empatar, ficou aquele gostinho de vitória no final. Mas se tivéssemos empatado sem
esses gols teria sido um bom resultado. O importante é
marcar pontos — encerrou.