| 19/10/2009 20h59min
Se depender da campanha que o Sport realizou até o momento no Brasileirão, a torcida do Avaí já pode comemorar. O time pernambucano, adversário do Leão no domingo, dia 25, às 18h30min, na Ressacada, não venceu sequer uma partida fora de casa no campeonato. Apesar disso, após derrotar o Corinthians por 2 a 0 na última partida, a equipe nordestina ganhou moral e quer acabar com o incômodo tabu.
— Já passou da hora de vencer fora de casa. Só temos mais oito partidas e temos que vencer o Avaí — declarou o lateral Dutra, segundo informações do site Globoesporte.com.
O Sport foi o único dos últimos seis colocados da tabela que venceu na 30ª rodada. Coritiba, Botafogo, Náutico e Santo André saíram derrotados, enquanto o Fluminense apenas empatou com o Inter. Agora com 28 pontos, o Leão da Ilha do Retiro continua na vice-lanterna da Série A, mas diminuiu para quatro pontos a distância para o Botafogo, primeiro time fora da zona do
rebaixamento.
Técnico acredita em vitória
sobre o Avaí
Pelas contas do treinador da equipe, Péricles Chamusca, o Sport precisa vencer todos os jogos restantes em Recife e alcançar pelo menos uma vitória longe de seus domínios para fugir do descenso. Na opinião do técnico, o time pernambucano tem condições de finalmente conquistar três pontos fora de casa contra o Avaí:
— Precisamos e temos condições de vencer fora de casa. Dos últimos jogos longe de casa, apenas contra o Flamengo jogamos mal. Mas vai chegar o momento de vencer fora de Recife — afirmou Chamusca.