| 19/10/2009 20h01min
Correção: Entre as 20h e 22h40min desta segunda-feira, dia 19, o clicEsportes divulgou equivocadamente que o meia-atacante Muriqui não participou das partidas contra Palmeiras e Goiás. Na realidade, o jogador não atuou contra Botafogo e Goiás. O texto corrigido pode ser lido abaixo.
O elenco do Avaí ganhou dois dias de folga após a vitória sobre o Goiás, de virada, por 2 a 1, no sábado, dia 17. Os atletas do Leão só devem se reapresentar ao clube na tarde de terça-feira, dia 20. Porém, enquanto a maior parte dos jogadores aproveitaram esta segunda, dia 19, para descansar, o meia-atacante Muriqui esteve em uma clínica no Centro de Florianópolis para realizar exames médicos.
O jogador não participou das últimas duas partidas do Avaí, contra Botafogo e Goiás, devido a uma contusão no dedão do pé. No entanto, a bateria de exames realizada nesta segunda resultou em uma boa notícia para a torcida azurra: segundo informações do repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, não foi constatada nenhum sinal de fratura, e Muriqui está apenas com uma inflamação no local da lesão.
A tendência é que o meia-atacante, autor de oito gols neste Brasileirão, esteja liberado para encarar o Sport no domingo, dia 25, pela 31ª
rodada do campeonato. Os times se
enfrentam às 18h30min, na Ressacada. Confirmada a participação de Muriqui, o técnico Silas deve ter todo o elenco do Leão à disposição para o confronto, inclusive com o retorno do atacante William, após o jogador cumprir suspensão contra o Goiás.