clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/10/2009 19h07min

Avaí B goleia o Brusque na estreia da Copa SC

Leão fez 4 a 1 com atuação destacada do meia Gustavo

Jorge Jr.  |  jorge.oliveira@rbsonline.com.br

Na abertura da segunda rodada da Copa Santa Catarina, o Avaí B estreou com uma vitória por 4 a 1 sobre o Brusque, nesta quarta-feira, dia 21, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Atuando com jogadores reservas da equipe principal, o Leão contou com uma atuação destacada do meia Gustavo, irmão do capitão Marquinhos, que marcou dois gols, e Carlos Eduardo, também no primeiro tempo. No final da partida, o atacante Roberto marcou o quarto gol azurra. O meia Geovane descontou para o time do Vale na etapa complementar.

Atuando no meio-campo e com a camisa 10 utlizada pelo irmão, Gustavo comemorou a sua atuação e os dois gols no jogo.

— O professor (Edson) Neguinho me colocou na minha posição de origem e pude ajudar a equipe com dois gols.

O jogo

Logos aos quatro minutos, o Avaí abriu o marcador. O volante André Luiz bobeou na saída de bola, e Jandson aproveitou para tocar na área para Gustavo fazer o primeiro gol do jogo. O time da casa jogava pelas pontas, com os atacantes Roberto e Jandson levando vantagem sobre a defesa do Brusque. 

Aos 19 minutos, novamente Gustavo balançou as redes do adversário. Robeto começou a jogada partindo para cima da zaga, tocando para Gustavo que driblou o marcador e arriscou o chute. A bola desviou em André Luiz e matou o goleiro Fabiano.

O Brusque buscava chances nas bolas paradas. Em cobrança de escanteio, o goleiro Paes espalmou para fora da área, a bola sobrou para Dênio que chutou forte para a defesa do camisa 1 avaiano.

Dominando a partida, o Avaí chegou ao terceiro gol aos 31 minutos após tabela de Carlos Eduardo com Jandson, que recebeu o passe do atacante e finalizou. O goleiro Fabiano deu rebote, e Carlos Eduardo só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol.

Segundo tempo

Liderando o placar por 3 a 0, o Avaí voltou para a segunda etapa com um ritmo mais cadenciado de jogo. Uendel, em boa jogada individual, driblou João Netto e cruzou para Jandson, sozinho, cabecear por cima do gol aos quatro minutos.

O Brusque respondeu com Lucas em cobrança de falta pela esquerda. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora. O volante Xipote, um dos destaques do time na partida, após tabelar com Valdo, recebeu sozinho na cara de Paes, mas chutou para fora.

Mudanças surtiram efeito

Perdendo por três gols, o técnico Suca colocou o atacante Kanu e o meia Geovane no jogo. Os dois foram responsáveis pelo lances de perigo dos visitantes. Dênio cruzou a bola na cabeça do zagueiro Marcelo, mas a bola beijou a trave do goleiro Paes.

Aos 29 minutos, o lateral Lucas foi expulso por simular uma penalidade. Na sequência do lance, após roubar a bola na defesa, o Brusque chegou ao seu gol com a dupla Kanu e Geovane. Kanu fez jogada pela direita e cruzou rasteiro para Geovane completar.

Um pouco depois, o zagueiro Anderson Luís, do Leão, errou na saída de bola. Geovane aproveitou e tocou para Kanu, que chutou forte para a defesa de Paes.

O atacante Ildemar, destaque do Avaí na Copa São Paulo de Juniores, perdeu um gol incrível aos 38 minutos. Sozinho e sem goleiro, ele conseguiu chutar para fora. O Brusque, na pressão, colocou mais uma bola na trave com o meia Valdo.

Aos 44 minutos, sendo pressionado pelo Brusque, que a essa altura também tinha o zagueiro Marcelo expulso, o atacante Roberto aproveitou a abertura na defesa e, driblando o goleiro, fechou o placar, definindo a goleada do Avaí por 4 a 1.

Próximos jogos

O Leão volta campo pela Copa Santa Catarina será neste domingo, dia 25. A equipe enfrenta o Metropolitano, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Já o Brusque folga na próxima rodada e joga, em casa, apenas na outra quarta-feira, dia 28, contra o Metrô.


Ficha Técnica

Avaí (4)
Paes; Juninho, Anderson e Rogélio; Bruno (Ildemar), Pingo (Xaves), Carlos Eduardo, Gustavo e Uendel; Roberto e Jandson (Laércio).
Técnico: Edson Neguinho

Brusque (1)
Fabiano; Lucas, Marcelo, Thiago e Rodrigo Ramos (João Netto); Xipote, André Luiz, Aílton (Geovane) e Valdo; Dênio e Leonardo (Kanu).
Técnico: Suca

Gols: Gustavo (AVA), aos quatro e aos 19 minutos. Carlos Eduardo (AVA), aos 31 minutos do primeiro tempo. Geovane (BRU), aos 31 minutos, e Roberto (AVA), aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões Vermelhos: Marcelo e Lucas (BRU).
Cartões Amarelos: Juninho (AVA); Marcelo, Lucas e João Netto (BRU).
Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Eberval Lodetti e José Roberto Larroyd.
Local: Estádio da Ressacada

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.