| 21/10/2009 09h46min
O Metropolitano viajou nesta terça-feira para o Sul do Santa Catarina com um objetivo definido: manter a invencibilidade na Copa SC. Após vencer o Atlético-Ib na estreia, o time blumenauense ganhou motivação para buscar mais um resultado positivo, desta vez fora de casa. A briga, a partir das 20h30min, promete ser acirrada. O Criciúma, adversário da noite desta quarta, dia 21, no estádio Heriberto Hülse, ganhou do Brusque em Itajaí e também quer manter os 100% de aproveitamento.
O técnico Roberval Davino deve manter a equipe que venceu o clássico. Nequinha, que até o Catarinense atuava como lateral-direito, deve voltar a cumprir função no meio-campo, com algumas inversões com Deleu no decorrer da partida. Apesar de ser apenas a segunda rodada, o time encara o confronto como uma decisão.
— Vamos jogar todos os jogos como se fossem a final do campeonato. Estamos com os pés no chão, mas muito focados. Essa vitória na estreia foi muito importante para ganharmos
confiança — afirmou Nequinha.
Apesar de não alterar o time, o treinador não terá as mesmas opções no banco. O meia Bruno, que entrou no decorrer do clássico, sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa durante o treino e nem viajou. Claudinho também permanece no departamento médico e desfalca o Verdão.
O adversário é comandado por um velho conhecido do Metrô, o técnico Itamar Schulle. Com a expulsão do lateral-esquerdo Fabinho, no duelo com o Brusque, ele foi obrigado a fazer alterações na equipe. Thiago Matos entrará na lateral e David Dener será recuado ao meio para a entrada de Leandro Branco no ataque.
— Não dá para dar mole com o Metropolitano. É uma equipe boa, experiente e qualificada – observou Schulle.