| 15/10/2009 18h12min
Apresentado na última terça-feira, dia 13, o zagueiro Raphael é o mais novo reforço do Criciúma para a disputa da Copa Santa Catarina. O atleta, de 27 anos, é natural do Rio de Janeiro e acumula passagens por clubes como o Flamengo e o Brasiliense.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes de quarta-feira, dia 14, Raphael afirmou que a intenção ao acertar com o Tigre é de ajudar o clube a retomar o caminho das glórias e conquistas:
— Quando cheguei no Atlético-GO o time também estava em uma situação difícil e agora está onde está. Vou procurar fazer o máximo aqui para colocar o Criciúma no devido lugar. É um time grande, de torcida, que dá estrutura muito boa e condições para o atleta, então é só trabalhar — declarou.
O defensor falou também sobre os principais times em que jogou e as conquistas que acumulou na carreira:
— Eu comecei no CFZ do Rio, fui emprestado ao Flamengo e retornei ao CFZ. Depois fui para o
Atlético-GO, e de lá para o Brasiliense, onde fiquei
por quase quatro anos. Fui campeão de quatro estaduais lá. Aí fui emprestado ao União São João, aonde disputei a Série A-2 (Segunda Divisão do Campeonato Paulista) no ano passado, e agora estou aqui no Criciúma.
Qualidade na saída de bola
Raphael também enumerou as principais caraterísticas que apresenta em campo. O jogador se descreveu como um atleta de liderança, com boa qualidade técnica e que procura evitar dar chutões na defesa, além de seguro nas bolas altas:
— Bola aérea, devido à minha altura. Gosto de jogar falando, comandando e ajudando todo mundo. Evito fazer muitas faltas na frente da área e tento sair jogando com qualidade no passe, para a bola chegar melhor no ataque. Sempre procurei evitar dar chutão, procuro passar a bola com qualidade — destacou.
Briga no treino do Tigre
O blog Diário de Criciúma noticiou na quarta-feira, 14, que os jogadores David Dener e Thiago Matos se desentenderam durante a sessão de treinamentos do mesmo dia e chegaram às vias de fato, sendo prontamente separados pelos demais jogadores. O curioso é que ambos estavam treinando no mesmo time. Após o ocorrido, o técnico Itamar Schülle afastou ambos os atletas do restante da atividade.
Em entrevista ao clicEsportes nesta quinta-feira, dia 15, a assessora de imprensa do Criciúma, Michele Veiga, minimizou o fato. Veiga afirmou que Dener e Matos já fizeram as pazes e treinaram normalmente nesta quinta:
— Foi uma briga normal, um
pedindo a bola e o outro não passando, coisa de futebol. Não
há nada de polêmico nisso e o assunto já foi resolvido — afirmou.´
Matéria atualizada às 23h51min