| 11/10/2009 18h43min
A uma semana da estreia na Copa Santa Catarina, o time do Criciúma conta os dias e faz os últimos treinamentos para enfrentar o Brusque. Sem jogar desde agosto, quando foi desclassificado da Série C do Brasileiro, o clube tratou de fazer reformulação na diretoria, renovar o departamento de futebol (novos gerente e diretor) e contratar atletas para o grupo, desfalcado pela decepcionante atuação na Terceira Divisão.
Na fase de preparação, o Tigre disputou três jogos-treinos e um amistoso. Também contratou oito novos atletas. Ao olhar do torcedor parece estar tudo pronto para recomeçar. Já para o técnico Itamar Schülle, os trabalhos técnicos, táticos e coletivos continuam em ritmo forte, com os juniores sendo usados para melhorar o entrosamento dos atletas.
— Dependendo da data da nossa estreia na Copa Santa Catarina, vamos em busca de mais um amistoso. Mas já observei uma melhora no grupo — disse Schülle.
Ele aposta que o grupo encontrará maior
equilíbrio durante a competição. A
expectativa do supervisor técnico Antônio Benatti, o Rakette, é de que até a próxima quarta-feira a Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirme a data e o local da estreia do Tigre contra o Brusque. Por enquanto, o jogo está marcado para o dia 18, fora de casa.