| 22/10/2009 23h20min
O Avaí encara o Sport neste domingo, dia 25, às 18h30min, pela 31ª rodada do Brasileirão, buscando a segunda vitória conscutiva no estádio da Ressacada. Após derrotar o Goiás por 2 a 1, de virada, na última rodada, o Leão quer mostrar a força que tem diante da torcida azurra e aproximar-se do sonho da vaga na Libertadores.
Em entrevista ao programa TVCOM Esportes desta quinta-feira, 22, o capitão Marquinhos afirmou acreditar que o Sport irá respeitar o Avaí por jogar na casa da equipe catarinense:
— É um campeonato muito difícil, mas é claro que as equipes que estão lá embaixo querem sair. O único respiro deles é vencer o Avaí. A gente sabe que tem um respeito do outro lado e que eles vão tomar cuidado, porque aqui na Ressacada o Avaí é muito forte. Não só no campeonato brasileiro, na história do Avaí somos muito fortes dentro de casa. Toda equipe que vem jogar com a gente irá respeitar.
Poder
financeiro
Questionado se o técnico Silas pode aproveitar
jogadores que não vem sendo utilizados com frequência após garantir a permanência na Série A, Marquinhos declarou que essa é uma medida que pode ajudar o Leão financeiramente:
— Tomara que o Silas seja feliz como no ano passado, lançando vários jogadores para aparecer no cenário nacional. O pensamento do Silas e da direção é: quanto mais aproveitar jogadores da categoria de base e lançar no mercado, melhor. A gente sabe que o coração do poder financeiro do clube são os jogadores da base, isso que traz retorno. Como na época em que fui vendido eu trouxe retorno para o Avaí.
Ausência de Muriqui
Por fim, Marquinhos lamentou a ausência do meia-atacante Muriqui, que desfalcou a equipe por lesão nas últimas duas rodadas e deve ficar fora também contra o Sport. Segundo o capitão azurra, porém, o elenco tem jogadores com capacidade para substituir o titular à altura:
— O Muriqui vem numa
fase muito boa, teve a infelicidade da contusão. A gente torce
para que ele se recupere, porque é um jogador que vinha fazendo a diferença. Mas estamos mostrando que temos uma equipe muito forte, ficamos várias rodadas sem alguns jogadores e quem entrou deu conta do recado — encerrou.