| 23/10/2009 09h10min
O goleiro Victor nunca trabalhou com o técnico Mário Sérgio, mas sabe que ele costuma treinar jogadas ensaiadas e de bola parada. Para não correr o risco de ser surpreendido no Gre-Nal de domingo, o dono da camisa 1 do Grêmio vai analisar vídeos de jogos do rival na concentração.
– Tem o técnico e alguns jogadores diferentes no Inter. O Mário Sérgio trabalha jogadas ensaiadas, bola parada, vamos dar uma boa olhada para não sermos surpreendidos – avisa.
Victor conta que a comissão técnica sempre lhe entrega um pendrive com vídeos de lances de jogos dos times adversários para que ele fique responsável. Os jogadores que quiserem assistir aos vídeos, pedem ao goleiro. E ele sempre assiste.
– Procuro analisar os jogadores adversários assistindo aos DVDs para me preparar bem para os jogos. No início da concentração recebemos os principais lances para analisar – comenta.
O goleiro gremista prefere não avaliar se seus companheiros de equipe sentem-se seguros com ele no gol. Mas afirma que faz seu trabalho de orientação como deve ser feito.
– A gente procura orientar, passar tranquilidade, posicionar o pessoal, até mesmo procurar participar bem. Se meus companheiros se sentem mais seguros comigo, só perguntando para eles – diz.
Os adversários sabem que com Victor no gol, fica mais difícil marcar. O goleiro destaca que faz a sua parte para ajudar a equipe.
– Procuro fazer minha parte, diminuir o ângulo de chute dos atacantes. Se eles se sentem intimidados comigo não sei, eu procuro fazer a minha parte – ressalta.