| 22/10/2009 15h45min
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não aceitou o recurso do Inter no caso da entrada de crianças em campo, e multou o clube em R$ 150. O julgamento foi realizado na tarde desta quinta na sede do tribunal, no Rio de Janeiro.
O artigo 99 do Regulamento Geral das Competições da CBF, que prevê no máximo de 22 crianças dentro de campo. É a segunda vez que o Colorado leva a multa. Primeiro, o clube precisou pagar o mesmo valor após a entrada de 70 crianças em campo na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, no dia 19 de agosto.
No dia 30 do mesmo mês, antes da goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, mais de 70 crianças foram ao gramado, mas não entraram no campo. Mesmo assim, o tribunal decidiu multar novamente o clube por desobedecer o artigo 232 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas).
O artigo 99 do Regulamento Geral das Competições da CBF prevê no máximo 22 crianças dentro de campo, exceto em situações especiais e com prévia concordância do Departamento de Competições, mediante a solicitação.
CLICESPORTES