| 21/10/2009 19h25min
O presidente Duda Kroeff se manifestou favoravelmente à escolha de Wilson Seneme para apitar o Gre-Nal 378, domingo, 16h, no Estádio Beira-Rio, pela 31ª rodada do Brasileirão. No entanto, o vice de futebol do clube não seguiu com este discurso e detonou a escolha feita pela Comissão Nacional de Arbitragem
– Pelo acompanhamento que a própria imprensa faz, certamente não é o melhor árbitro do país. E eu acho que o Gre-Nal merecia o melhor árbitro. É evidente que nós pretendíamos aqueles árbitros que estejam em melhores condições no momento. Mas, como é a CBF e a Comissão de Arbitragem que determinam, desejo ao Seneme boa sorte – disse Meira.
A maior reclamação dos gremistas em relação ao árbitro escalado para o clássico é a atuação de Seneme em um jogo válido ainda pelo primeiro turno da competição, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Na ocasião, o juiz apitou uma penalidade a favor do Galo muito contestada por todos:
– Na partida que fizemos contra o Atlético-MG foi uma sequência de erros. O escanteio já havia sido mal marcado, que sequer o bandeirinha havia dado. Em seguida, marcou um pênalti que não ocorreu. Contra o Náutico ele foi bem, mas a atuação dele se caracterizou pela expulsão do Maxi López – disse o dirigente.
CLICESPORTES