| 21/10/2009 16h21min
Danrlei já esteve no Beira-Rio como jogador, defendendo o gol do Grêmio, várias vezes. Hoje, como torcedor, ele não pisa na casa do maior rival. As palavras são do próprio ex-goleiro. No próximo domingo, será realizado o Gre-Nal 378 no campo do Inter. Danrlei não vai até lá. Ele pensa em assistir ao jogo em casa.
— Beira-Rio, nunca! Ia como jogador e por obrigação. Não tem como ir lá. Sempre com respeito, claro, mas lá não vou! — afirmou.
Apesar de não ir ao estádio colorado como torcedor, ele vai como aluno. Danrlei faz o Curso de Extensão Universitária em Gestão no Futebol Profissional, ministrado no Gigantinho.
O ex-goleiro multicampeão pelo Grêmio costuma visitar o Olímpico. Nesta quarta à tarde ele esteve no estádio que considera sua casa. Passeou pelo pátio, visitou alguns amigos, o pessoal da assessoria de imprensa, e falou com alguns jornalistas. Confiante em resultado positivo para o Tricolor no clássico, Danrlei aposta na vontade dos jogadores.
— Eu aposto na vontade, quem entrar vai ter que correr. E eu acho que o Douglas vai dar muitas alegrias ao Grêmio, pelos jogos que eu vi dele, acho que ele ainda vai se dar muito bem aqui. Perea e Herrera são bons atacantes, podem brigar muito com a zaga do Inter — analisou.
Com várias lembranças do tempo em que vestia a número 1 do Grêmio, Danrlei diz que sente muita vontade de entrar em campo quando assiste aos jogos do time, principalmente em Gre-Nal.
— Bate muita vontade. Principalmente porque fui bem nos principais Gre-Nais. Vou estar com 70, 80 anos com vontade de jogar um clássico. Não tem nenhum clássico que chegue perto do Gre-Nal.
Justamente pela grande vontade de jogar, Danrlei até cogita em, de repente, não ver o confronto de domingo.
— Pretendo ver em casa, mas se bobear nem vejo para não ficar com vontade de jogar! — brincou.
CLICESPORTES