| 22/10/2009 18h30min
A ausência do meia Tcheco no Gre-Nal do próximo domingo é comemorada no Beira-Rio. Mais do que a de Maxi López, outro que cumpre suspensão. Os jogadores do Inter sabem que o meio-campista é um dos principais articuladores do Grêmio.
— O Tcheco reveza com o Souza as cobranças de faltas. Além disso, ele sempre atua bem nos Gre-Nais. Então, é um ponto positivo sim a ausência dele — disse Bolívar ao final do treino desta quinta-feira.
A lógica por trás da afirmação é a de que, com Tcheco fora, o Grêmio perde uma de suas principais jogadas: a bola aérea. A jogada causa preocupação para o sistema defensivo colorado.
— A gente sabe que evitar o gol de bola aérea, de bola parada, será muito importante, até porque esta é uma das qualidades do Grêmio — concluiu o zagueiro.
No lado do Inter, o único desfalque por suspensão é o zagueiro Fabiano Eller. Bolívar está cotado para jogar na lateral-direita, com Índio e Sorondo formando a dupla de zaga. A escalação será definida no coletivo de sexta-feira, mas só se tornará pública 45 minutos antes do clássico.
CLICESPORTES