| 22/10/2009 18h43min
Fábio Rochemback tem um motivo a mais para vencer o Gre-Nal do próximo domingo, no Estádio Beira-Rio. Na casa do ex-clube, o volante espera ganhar o primeiro clássico saiu como profissional, agora pelo lado tricolor. Nos dois confrontos em que ele atuou, o Inter derrotado: em 2000, por 2 a 1, (Ronaldinho e Warley marcaram para o Tricolor e Elivélton descontando para o Colorado) e em 2001, por 4 a 2 ( Tinga – duas vezes –, Rodrigo Mendes e Zinho para o Grêmio; Luis Cláudio e Fábio Pinto para o Inter).
– Passei pelo Inter, mas agora vou fazer de tudo para ganhar pelo Grêmio, vamos lá para vencer. É bom, agora vou tentar a vitória pelo Grêmio – disse.
O Beira-Rio terá mais torcedores colorados no domingo. Rochemback prefere não pensar em qual será a recepção da torcida adversária, pelo fato de ele hoje vestir a camisa do maior
rival.
– Nem passou pela minha
cabeça como vai ser. Vou entrar em campo da mesma forma. É um jogo muito importante, mas levo de maneira normal – comentou.
O resultado esperado pelos gremistas é apenas a vitória. Principalmente pela oportunidade de o Tricolor emendar uma sequência boa. Já venceu o Coritiba na rodada anterior, agora vai encarar o Inter no Beira-Rio, e depois volta a jogar em casa contra o Avai.
– A gente vem jogando bem, conseguindo bons resultados. Vencendo lá, já são seis pontos somando o do Coritiba. E aí depois temos mais um jogo em casa, onde vamos muito bem, e isso já dá uma sequência boa – projetou.