| 22/10/2009 17h46min
A janela de transferências para o futebol europeu só abre no mês de janeiro, mas os clubes do Velho Continente já se movimentam em busca de promessas aqui no Brasil. Neste domingo, um observador do Borussia Dortmund, uma das principais equipes da Alemanha, estará no Beira-Rio ao lado de empresários brasileiros para acompanhar o Gre-Nal 378. Em um primeiro momento, o olheiro não estaria interessado em nenhum jogador em especial e, quem se destacar no clássico, será analisado com mais cuidado no futuro.
No Inter, nomes como os de Sandro e Giuliano se destacam entre os demais. O volante foi chamado nas últimas convocações de Dunga e o meia era o capitão e um dos grandes jogadores da seleção sub-20 no campeonato mundial, atraindo a atenção dos principais clubes da Europa. O atacante Taison também é um atleta bastante valorizado lá fora. O jogador já foi elogiado por Ronaldo Fenômeno, fato que repercutiu fora do país.
O Grêmio também tem três jogadores quem devem ser observados com mais carinho pelos europeus nesta reta final de Brasileirão: o goleiro Victor, que vem sendo convocado para a Seleção Brasileira, o zagueiro Réver, que já foi sondado por representantes alemães, e o meia Douglas Costa, que foi escolhido como a quinta principal promessa do futebol mundial por uma revista especializada da Europa tempos atrás.
CLICESPORTES