clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/10/2009 09h56min

Figueirense reage na Série B após chegada de psicóloga

Sílvia Regina Deschamps disse que grupo estava sem confiança

Michael Gonçalves  |  michael.goncalves@horasc.com.br

Por trás da boa fase do Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro existe um toque feminino. Depois que a psicóloga Sílvia Regina Deschamps começou a trabalhar com os jogadores alvinegros, o time só perdeu uma partida e ganhou outras cinco.

Sílvia lembra ter encontrado um grupo sem confiança e com atritos internos no início do trabalho.

— Havia um quadro com um grave problema de comunicação, desunião, com falta de confiança e desmotivação. A autoestima dos jogadores estava muito baixa pela ansiedade e pressão dos resultados, que não estavam aparecendo — revelou a profissional, que já trabalhou com equipes de vôlei e basquete e possui doutorado em Educação Física.

Ao lado do técnico Márcio Araújo nos treinos e durante as concentrações, Sílvia faz um atendimento individualizado e coletivo com os atletas. A diferença no trabalho da psicóloga é visível nos resultados do Furacão.

São quatro vitórias seguidas, sendo duas em casa e outras duas fora. Nos seis jogos disputados após o acompanhamento de Regina, o time fez 14 gols e sofreu seis.

— Trabalhamos bastante a coesão e o espírito de grupo. Colocamos que o objetivo de acesso só será conquistado com companheirismo. Isso vem ficando claro a cada partida — disse Silvia, que trabalha há exatos 30 dias — começou no dia 7 de setembro.

Para o goleiro Wilson, que marcou dois gols na Segundona, a instabilidade defensiva foi corrigida. Ele destacou que o trabalho da psicóloga Sílvia Deschamps trouxe equilíbrio ao elenco.

— A equipe está bem como um todo. Temos o controle emocional que é o conjunto do trabalho de todos: da psicóloga, do Márcio Araújo e dos novos jogadores.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.