| 06/10/2009 18h42min
O Figueirense está firme na briga pelo acesso à Série A. Ocupando a 5ª posição, com 48 pontos, o Alvinegro pode voltar ao G-4 neste sábado, dia 10, caso vença o jogo contra o Fortaleza, às 16h10min, no estádio Castelão. Para que isso aconteça, no entanto, é preciso também que o Atlético-GO (3º) ou o Ceará (4º), ambos com 50 pontos, perca ou empate na rodada.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta terça-feira, dia 6, o atacante Schwenck, autor de seis gols nas últimas seis partidas do Alvinegro, afirmou que, apesar da boa fase, o time não pode vacilar justo na reta final da Série B:
— Temos mais responsabilidade agora que os resultados estão vindo, não podemos relaxar. Temos que ficar mais alertas, pois os pequenos detalhes é que fazem a diferença em uma partida. Às vezes você está numa sequência boa e dá aquela relaxada, não podemos fazer isso. Estamos focados em conseguir um bom resultado contra o Fortaleza.
Na
opinião do camisa 9 do Figueira, o
entrosamento entre jogadores e comissão técnica está sendo fundamental para a arrancada da equipe no campeonato:
— Às vezes encaixa e a gente consegue ter um resultado bom. Favorece a todos: comissão técnica, jogadores, isso está sendo muito importante para o Figueirense.
Pré-temporada não ajudou
Apesar de não fazer críticas diretas à comissão técnica anterior, comandada por Roberto Fernandes, Schwenck afirmou que a má preparação no início da temporada atrapalhou o time no Campeonato Estadual. Depois, no Brasileiro, uma contusão afastou o jogador por várias rodadas, e só agora ele está podendo ajudar o Figueira a chegar nas vitórias:
— Não fizemos uma boa pré-temporada, isso influenciou muito no regional. Depois que entramos no Brasileiro começou uma sequência boa, e depois veio minha contusão. Mas depois conseguimos esse retorno, e na reta final estou podendo ajudar — finalizou.