| 05/10/2009 18h16min
O Figueirense terá a chance de ingressar no G-4 da Série B no próximo sábado, dia 10, quando enfrenta o Fortaleza, 18º colocado do torneio com 29 pontos. A vitória por 2 a 0 em cima do Bahia no último sábado levou os catarinenses aos 48 pontos, na 5ª posição na tabela, e o time pode entrar na zona do acesso à Série A caso ao menos um entre Atlético-GO e Ceará perca ou empate na 29ª rodada.
O técnico Márcio Araújo, porém, terá alguns problemas para escalar a equipe alvinegra. O volante Paulinho e o lateral-esquerdo Egídio levaram o terceiro cartão amarelo contra o Bahia e estão fora da partida contra o Fortaleza. Ricardo Bóvio ou Diego Paulista devem ocupar a vaga do volante, enquanto Anderson Pico pode ganhar uma chance pela esquerda.
Afastado da equipe pelo técnico anterior, Roberto Fernandes, Pico foi reintegrado após a chegada de Márcio Araújo. Segundo o lateral, a vinda do novo treinador lhe renovou o ânimo:
— Me deu uma outra luz, outro
tipo de trabalho. Estou em um
momento bom, não jogando, mas ajudando meu colegas de fora. Mas está tudo bem, se entrar vou fazer o melhor para ajudar a equipe — afirmou Pico à rádio CBN/Diário nesta segunda-feira, dia 5.
Fora de ritmo de jogo, Pico afirmou que não teme o cansaço caso seja escalado contra os cearences. Para ele, o segredo é não se desgastar à toa:
— Tem que ir moderado, sabendo subir na hora certa. Vou fazer a marcação forte, como gosto de fazer, e se possível ajudar lá na frente também.
Duelo contra ex-treinador
Se for confirmado no jogo de sábado, Pico vai enfrentar justamente a equipe do técnico Roberto Fernandes, que o afastou no Figueira. Para o lateral, o fato do treinador conhecer o elenco alvinegro vai dificultar ainda mais a tarefa da equipe de Florianópolis:
— A gente sabe que ele vai fazer um jogo muito difícil lá e fazer o melhor para tentar nos vencer. Mas também vamos fazer o
melhor possível e o professor (Márcio Araújo) vai escalar a equipe mais
qualilificada para conseguirmos uma vitória — finalizou.
Anderson Pico pode voltar a figurar entre os titulares do Figueira contra o Fortaleza
Foto:
Guto Kuerten