| 06/10/2009 08h49min
As quatro vitórias seguidas trouxeram o bom astral ao Figueirense no Brasileiro da Série B. Para não deixar o bom momento subir para a cabeça de alguns jogadores, o meia-atacante Fernandes, capitão do time, lembra que manter a humildade e os pés no chão são fundamentais na conquista dos objetivos.
Para o próximo desafio, sábado, o camisa 10 lembra que o Alvinegro enfrentará o Fortaleza, dirigido pelo ex-técnico do Figueira Roberto Fernandes. Poupado do treino tático da tarde desta segunda, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, Fernandes comentou que ainda faltam 10 jogos e algumas vitórias. No próximo sábado, dia 10, o meia-atacante vai completar 300 partidas pelo Figueirense e vai usar uma camisa comemorativa:
— Precisamos manter o ritmo de bons jogos, e contra o Roberto Fernandes teremos que fazer uma partida diferente. Eles estão na zona de rebaixamento e virão para cima. Daqui para frente, toda partida será uma decisão porque
ainda estamos a dois pontos do
G-4 — destacou.
Fernandes lembrou que o Figueira terá uma sequência complicada e uma derrota pode deixar o clube mais distante da zona de acesso. De bem com a vida, o meia elogiou o esquema utilizado por Márcio Araújo:
— Estou jogando quase como um segundo atacante, mais próximo da área. Isso é muito bom porque gosto de jogar nesta posição. Um sonho seria completar os 300 jogos e conseguir entrar no G-4 logo de uma vez, para não precisar chegar à última rodada, contra o São Caetano, precisando de um resultado, o que seria uma tortura — observou Fernandes.
O Fortaleza recebe o Figueira no Castelão neste sábado, dia 10, às 16h10min. A partida é válida pela 29ª rodada da Segundona. O Furacão está na quinta posição da tabela, com 48 pontos, enquanto o adversário é apenas o 18º colocado, com 29.
Fernandes ressalta sequência complicada de jogos que o Figueira terá pela frente
Foto:
Ricardo Duarte