| 05/10/2009 20h58min
Próximo adversário do Figueirense na Série B, o Fortaleza não pode nem pensar em perder no jogo de sábado, dia 10, às 16h10min, no estádio Castelão. Com apenas 29 pontos, na 18ª colocação, o time cearense está na zona do rebaixamento e corre sério risco de disputar a Série C no ano que vem.
Após perder o clássico local para o Ceará por 1 a 0 no último sábado, os jogadores da equipe tricolor lamentaram o resultado, mas ressaltaram que é preciso esquecer a derrota e já pensar no Figueirense.
— Precisávamos da vitória e jogamos para isso, mas infelizmente não aconteceu. Agora é bola para frente, pois temos um adversário muito difícil no sábado — declarou o zagueiro Gilmak nesta segunda, dia 5, segundo informações do site oficial do Fortaleza.
Na opinião do defensor, a chegada do técnico Roberto Fernandes, ex-Figueirense, melhorou o desempenho da equipe no campeonato:
— O trabalho do professor está sendo bem feito, tanto que
nos três jogos com ele tomamos apenas um gol. A equipe
está mais compacta e a marcação está iniciando na frente — afirmou Gilmak.
Para Coutinho, volante do time nordestino, mesmo jogando em casa ganhar do Figueira não será tarefa fácil para o Fortaleza:
— É um adversário forte, que está lutando pelo acesso a série A e vem conseguindo bons resultados, mesmo jogando fora de casa. Temos que estar focados, pois o único resultado que interessa é a vitória — definiu.