| 06/10/2009 14h59min
Com a suspensão dos jogadores Paulinho e Egídio pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Márcio Araújo precisa escolher dois substitutos para as posições no duelo contra o Fortaleza, no sábado, dia 10, no Castelão. O comandante alvinegro já deu indicações de que poderá usar o volante Bóvio no lugar de Paulinho e o lateral Anderson Pico para a vaga Egídio.
Na última partida do Figueira, contra o Bahia, Bóvio entrou logo no início do segundo tempo. Apesar de poder assumir o lugar de Paulinho, o jogador ainda não sabe se será realmente titular:
— Ainda não sabemos o que vai acontecer. Desde que cheguei no Figueirense, meu objetivo é jogar — disse o atleta em entrevista à rádio CBN/Diário.
Para o volante, o jogo diante do Fortaleza é uma grande oportunidade de o time catarinense entrar no G-4:
— Ganhando a partida, temos grandes possibilidades de entrar no G-4. Então, mais especial que isso, é impossível. Nosso
objetivo é entrar no grupo dos quatro e permanecer nele até o
final da competição — declarou.
Depois de enfrentar os times que ocupam as primeiras posições na tabela de classificação, o Furacão segue treinando no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Segundo Bóvio, a competição está muito equilibrada, e cada jogo tem que ser encarado como uma decisão:
— A Série B é muito complicada, tudo é muito parelho. Nós jogamos contra o Vasco em São Januário, contra o Bahia em casa, e você não vê tanta diferença. Acho que temos que continuar trabalhando sério, encarar todos os jogos como se fosse uma decisão, até porque, para a gente conseguir o acesso, temos que ganhar várias decisões — concluiu.