| 29/09/2009 23h18min
O atacante Leonardo quer marcar seu nome na história do Avaí. O jogador, que fez sua estreia com a camisa azurra no mês passado, revelou em quem se espelha para virar ídolo da torcida.
— O William é um jogador querido aqui. A torcida gosta bastante, e o grupo também tem confiança total nele. E eu estou trabalhando para isso: para entrar bem, jogar bem, corresponder e me tornar tão querido quanto ele — declarou o atleta ao programa TVCOM Esportes.
Leonardo ainda comentou a cobrança que normalmente cai sobre o atacante após uma disputa. Segundo ele, é difícil alguém que atua na posição ser elogiado quando não marca em um confronto:
— O atacante precisa mais de gol. Um volante, um meia, um lateral, um zagueiro jogam e, mesmo se não fizerem gol, tem como o pessoal falar que foi bem. É raro se ver alguém elogiar um atacante quando ele não faz gol naquela partida.
— Por isso, o atacante precisa mais de ritmo, porque ele tem que
estar sempre preparado. A bola sobrando ali, ele tem
que estar bem posicionado para fazer gol — completou.
O jogador prevê dificuldade no duelo entre Avaí e Cruzeiro, no domingo, dia 4 de outubro, às 18h30min, na Ressacada. Para ele, a pressão vai aumentar sobre o Leão.
— É um jogo decisivo. É um jogo que vai ser tão difícil aqui quanto foi contra o São Paulo ou o Inter. É uma equipe de bastante qualidade, a pressão vai ser maior — finalizou.