| 28/09/2009 18h01min
Após a vitória por 3 a 2 sobre o Avaí, no Maracanã, que encerrou um período de 11 partidas sem vitória do Fluminense, o lateral-direito Ruy desabafou. Visivelmente aliviado com o resultado, o jogador revelou que seus familiares também estavam sofrendo bastante com o período do Tricolor.
— Foram três pontos importantíssimos. Vinha chegando em casa e nem minha filha aguentava mais. Nesta segunda a família do Fluminense vai estar toda feliz, vai ser uma segunda diferente para todo mundo — disse à Sportv.
Na opinião de Ruy, o Fluminense agora deve aproveitar o astral renovado que a vitória trouxe para continuar na dura batalha de livrar o clube do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
— Temos que aproveitar o momento e não vamos pensar muito na tabela. Agora é esquecer um pouco ela. Vinhamos há muito tempo atrás da vitória. Agora vamos continuar trabalho, com o Cuca motivando e a gente vai continuar se
entregando.
Luiz Alberto destaca superação
O zagueiro
Luiz Alberto destacou a semana desgastante por causa da viagem ao Peru, onde o Fluminense empatou em 2 a 2 com o Alianza Atlético, pela Sul-Americana. Segundo o capitão, a vitória no domingo é mais uma prova de que o grupo é bom.
— A vitória foi muito boa, sofrida. Nós sempre acreditamos, superando as dificuldades dentro de campo. Superamos até mesmo o cansaço da viagem ao Peru. Houve muito desgaste, mas o que prevaleceu foi a vontade e o espírito de equipe para sair dessa situação — concluiu.