| 27/09/2009 21h19min
A derrota deste domingo, dia 27, por 3 a 2, frente ao Fluminense, fez o Avaí cair três posições na tabela do Brasileirão. Agora no décimo lugar, o Leão foi ultrapassado por Corinthians, Flamengo e Vitória, e afastou-se da briga pelo G-4. Apesar de ter saído na frente com um gol de William, e de novamente abrir vantagem após levar o empate, o time catarinense bobeou e cedeu a virada aos cariocas.
>>> Assista aos gols da partida no site da RBS TV
No segundo gol do Flu, aos 43 minutos do primeiro tempo, uma bobeada do zagueiro Anderson Luís permitiu que Conca roubasse a bola e rolasse para Fábio Neves completar com facilidade para o gol. Apesar do lance crucial, o técnico Silas não quis culpar o defensor pela derrota:
— O
Anderson é um grande jogador, jovem, que nos ajudou muito ao longo do campeonato. Já
tínhamos tomado um gol bem parecido contra o Atlético-MG e ele não estava em campo. Nós aprendemos com os nossos erros, que sirva de experiência para ele — declarou em entrevista à rádio CBN/Diário após o jogo.
Na opinião do treinador azurra o Avaí apresentou-se melhor que o Fluminense no Maracanã, mas nem por isso mereceu a vitória:
— Nós tivemos superioridade sim, mas aconteceram duas jogadas em momentos importantes do jogo que acabaram comprometendo o resultado. Nós jogamos contra um time que botou o coração na chuteira. O Fluminense não foi melhor no jogo, mas foi melhor porque aproveitou as chances, e futebol é gol, não tem jeito. O importante é que o time não se desesperou, não se abriu e até o último minuto tentou empatar o jogo — analisou.
Mudança de planos
A derrota para o lanterna do campeonato acabou alterando os planos de Silas para as próximas rodadas. Com o
Avaí seguro na Série A 2010 (uma vitória sobre o Flu garantiria
virtualmente a vaga na primeira divisão do ano que vem) o técnico já pensava em esquecer a meta inicial e partir para a briga por uma vaga na Libertadores.
— Uma vitória hoje e a gente ia bater na casa dos 40 pontos, ficaríamos pertinho do pessoal lá de cima. Íamos juntar uma coisa à outra: a permanência na Série A e aproximação da Libertadores. Mas com o resultado de hoje vamos voltar para o primeiro objetivo. Temos três jogos complicadíssimos pela frente, contra Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo, difíceis, mas que precisamos pontuar — finalizou.
Apesar da falha no segundo gol do Flu, Silas não culpou Anderson Luís pela derrota
Foto:
Marino Azevedo, Photocamera