| 28/09/2009 23h30min
Marquinhos, capitão do Avaí, completa 28 anos nesta terça-feira, dia 29. Revelado nas categorias de base da equipe azurra em 1999, o meia atravessa a melhor fase da carreira. É o grande ídolo da torcida dentre os jogadores do atual elenco, está cheio de moral no clube e não esconde de ninguém que vem realizando o grande sonho da carreira: ser o camisa 10 do Leão após ajudar o time a subir para a Primeira Divisão.
Apesar da boa fase e da data festiva, Marquinhos não deve fazer grandes comemorações no 28º aniversário. A esposa do craque, Jaqueline, explicou em entrevista ao clicEsportes nesta segunda-feira que, devido à preparação para o jogo de domingo, dia 4, contra o Cruzeiro, a celebração com a família será leve:
— Amanhã (terça-feira) ele tem treino, então não planejamos nada especial. Mas nós costumamos sair para jantar, e quem sabe depois vamos comer um bolinho (risos).
Jaqueline também revelou que o
capitão avaiano não ficou
nada contente com a derrota para o Fluminense no último domingo, dia 27, no Maracanã, e aproveitou para mandar uma mensagem especial para o marido:
— Ele está muito feliz com este momento (da carreira), apesar do tropeço de ontem, em que eles contavam com a vitória, jogando contra o lanterna do campeonato. Mas desejo que a sorte continue acompanhando-o, com muita saúde, paz e que tenha mais um ano de vitórias. A gente torce e ama muito o Marquinhos, e vamos estar sempre ao lado dele.
Histórico pelo Avaí
Esta é a terceira passagem de Marquinhos pelo Leão, que retornou ao clube em 2008 após atuar pelo time nos anos de 2000 e 2006. Segundo levantamento do historiador Spyros Apostolo Diamantaras, conselheiro do Avaí, Marquinhos já vestiu a camisa azurra em 156 oportunidades. Foram 22 jogos pela Série A, 68 pela Série B, 58 pelo Catarinense, quatro pela extinta Copa Sul-Minas, dois jogos pelo torneio
Constantino Cury e duas partidas amistosas.
Ao
todo, Marquinhos marcou 38 gols, levou 20 cartões amarelos e cinco vermelhos atuando pela equipe de Florianópolis. Desde que retornou ao Avaí no ano passado, integrou a equipe que conseguiu o acesso à Série A 2009 e ajudou a conquistar o 14º Campeonato Catarinense do clube, sendo eleito inclusive o craque do último Estadual.
Marquinhos, a esposa Jaqueline e o filho do casal no jantar do 86º aniversário do Avaí: votos de felicidade da família
Foto:
Frederico Tadeu/Manoel Bento, Avaí FC