| 29/09/2009 10h07min
Apesar da derrota inesperada para o Fluminense, no último domingo, dia 27, no Maracanã, a distância do Avaí até a zona de rebaixamento manteve-se em 12 pontos. Mas, para se aproximar da sua meta, a permanência na Série A, o Leão terá três jogos difíceis em sequência, contra clubes de tradição. O objetivo do técnico Silas é voltar a pontuar.
Uma projeção do Diário Catarinense realizada após a derrota para o Internacional mostrava que a confirmação da permanência seria no jogo contra o Sport, na Ressacada, quando o Avaí atingiria 48 pontos. Segundo o matemático Tristão Garcia, do site www.infobola.com.br, para não cair, um clube precisa chegar aos 47.
Como perdeu para o Fluminense, a expectativa é de que o “título” do Avaí seja contra o Atlético-PR, na Ressacada, no dia 31 de outubro.
— Com uma vitória contra o Fluminense nós iríamos bater na casa dos 40 pontos e ficaríamos pertinho do
pessoal lá de cima. Íamos juntar uma coisa à outra: a
permanência na Série A e a aproximação da Libertadores. Mas, com o resultado, voltamos ao primeiro objetivo. Temos três jogos complicadíssimos pela frente, contra Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo. São difíceis, mas precisamos pontuar — finalizou Silas.
O Cruzeiro, adversário de domingo, conquistou mais pontos fora de casa do que no Mineirão: 18 contra 17. Foram cinco vitórias longe de seus domínios, contra Barueri, Inter, Flamengo, Coritiba e Santo André.
O Palmeiras, adversário da rodada seguinte, é o líder, com cinco pontos à frente do vice-colocado, o São Paulo. O Verdão, no primeiro turno, venceu o Avaí por 3 a 0 na Ressacada.
O terceiro adversário é o Botafogo, que luta para sair do rebaixamento. Assim como o Fluminense, deve jogar tudo o que pode contra o Leão.
— Nosso desempenho fora de casa é bom, essa derrota não vai nos desestabilizar — garantiu Marquinhos.
Avaí e Cruzeiro se enfrentam no próximo
domingo, dia 4, às 18h30min, no estádio da Ressacada, em
Florianópolis. O confronto é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado negativo diante do Flu, time de Silas volta ao primeiro objetivo: se manter na Série A
Foto:
Ricardo Duarte