| 29/09/2009 18h48min
Próximo adversário do Avaí no Brasileirão, o Cruzeiro pode ultrapassar o Leão com uma vitória no jogo de domingo, dia 4, às 18h30min, na Ressacada. A Raposa está com 35 pontos, na 13ª posição, dois atrás do time azurra, 10º na tabela. Uma derrota em casa, portanto, pode empurrar o Avaí para até a 13ª colocação, já que Barueri e Santos também podem ultrapassar a equipe catarinense.
O técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, deve ter à disposição praticamente todo o elenco para o confronto de domingo. O volante Henrique cumpriu suspensão na última rodada, contra o Barueri, e retorna ao time. A dúvida é a presença ou não do também volante Marquinhos Paraná, que sofreu uma entorse no tornozelo e será reavaliado durante a semana.
Já o meia-atacante Leandro Lima, que foi contratado em agosto mas vinha se recuperando de uma lesão, pode fazer a estreia com a camisa azul-celeste. O armador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da
Confederação Brasileira de Futebol
(CBF) na última quarta-feira, dia 23, e está apto para atuar:
— Estou lidando com a expectativa de jogar da melhor maneira possível. Eu sou bastante paciente e procuro trabalhar bem todos os dias. É claro que estou muito ansioso para jogar e mostrar meu futebol. Todo jogador gosta de jogar e não sou diferente — declarou nesta terça-feira, dia 29, ao site oficial do Cruzeiro.
Na opinião do meia, que vem observando o time do lado de fora das partidas, a equipe mineira tem tido boas atuações tanto em casa quanto como visitante, e só precisa de mais sorte para melhorar a posição na tabela:
— A gente vem jogando bem melhor que os adversários dentro ou fora de casa. Infelizmente, estamos com azar e às vezes somos prejudicados pela arbitragem. Mas nossa equipe sempre tem jogado bem — opinou.