| 25/09/2009 23h08min
A sequência de confrontos do Figueirense contra equipes que brigam pelo G-4 dará uma pausa neste sábado, dia 26, quando o time alvinegro encarar o Paraná no estádio Durival de Brito, às 16h, em Curitiba. Mas isso não quer dizer que o confronto será fácil. O Tricolor é o 11º colocado da Série B, com 32 pontos, e quer ganhar para afastar-se da zona do rebaixamento. Para o Figueira, sexto colocado com 39 pontos, uma vitória pode significar terminar a 26ª rodada a um ponto do G-4.
>>> Acompanhe o jogo pelo Minuto a Minuto a partir das 16h
Depois de vencer o Atlético-GO por 2 a 1 (dois gols de Schwenck), de virada, na última rodada, o Figueirense reacendeu a esperança da torcida na conquista do acesso à Série A. Ao menos sete ônibus lotados de fãs
do Alvinegro devem deslocar-se até Curitiba para acompanhar a
partida, fora os que irão de carro.
— Conseguimos recuperar um pouquinho da confiança do torcedor no jogo contra o Atlético-GO e a prova disso é essa manifestação da torcida, de ir à Curitiba para ver o jogo. O jogo contra o Paraná será uma partida de afirmação para a gente. Tudo o que jogamos contra o Atlético-GO, os três pontos, não vai valer de nada se não jogarmos bem novamente e o resultado de vitória não aparecer contra o Paraná — declarou o capitão Fernandes durante a semana.
Paulo Sérgio ou Marcelo na frente
O técnico Márcio Araújo escalou 18 atletas para o jogo. Surpreendentente, deixou de fora os volantes Ricardo Bóvio e Jeovânio, o zagueiro Régis e o lateral Anderson Pico, alegando que os atletas precisam melhorar a condição física. As outras ausência são do atacante Jean Coral, com dores na perna direita, e do artilheiro do time na competição, Rafael Coelho (12 gols), que sofre com um estiramento na
coxa.
Como a equipe deve entrar em campo
na formação 4-4-2, a dúvida é quem formará a defesa ao lado de Edson. Roger Carvalho e João Filipe disputam a vaga. Nas laterais, Lucas retorna de suspensão e Egídio será mantido pela esquerda. Diego Paulista, Paulinho e Roberto Brum serão os volantes, com Fernandes a cargo da armação de jogadas. No ataque, mais uma dúvida: Paulo Sérgio ou Marcelo ao lado de Schwenck.
Davi desfalca o Paraná
O técnico Roberto Cavalo não poderá escalar o armador Davi, que está com dores na virilha. Será a segunda partida seguida que o meia não entra em campo, já que ele também não atuou contra o Ceará na última rodada. O jovem Elvis deve ocupar a vaga, lutando para se firmar entre os titulares da equipe tricolor.
— É hora de buscar o meu espaço, com tranquilidade, com calma, porque o mais importante é ajudar o Paraná. A fase é boa, desde a chegada do professor Roberto Cavalo não perdemos — declarou o meia.
Já o
atacante Wellington Silva, autor do polêmico gol de mão
contra o Ceará no último jogo, está confirmado no ataque da equipe curitibana.
Histórico do confronto
Figueirense e Paraná já se enfrentaram 21 vezes em toda a história. Foram 11 jogos pela Série A, quatro pela Série B e cinco pela extinta Copa Sul-Minas. O time catarinense leva ligeira vantagem: são oito vitórias alvinegras, contra sete dos paranenses e cinco empates. Ao todo, o Figueira já marcou 20 gols no confronto, enquanto o Tricolor balançou as redes 16 vezes.
O primeiro encontro das equipes foi na Série B de 1991, quando o Figueirense derrotou o Paraná por 1 a 0. No jogo mais recente, pelo primeiro turno da Série B deste ano, mais uma vez o time de Florianópolis saiu com a vitória: 1 a 0, gol de Rafael Coelho.
Ficha técnica
PARANÁ
Zé Carlos; Murilo, Élton, Gabriel e Márcio Goiano;
Adoniran, Luiz Henrique, João Paulo, Elvis e Rafinha; Wellington Silva
Técnico: Roberto
Cavalo
FIGUEIRENSE
Wilson; Lucas, Roger Carvalho (João Felipe), Edson e Egídio; Diego Paulista, Paulinho, Roberto Brum e Fernandes; Schwenck e Paulo Sérgio (Marcelo)
Técnico: Márcio Araújo
Arbitragem: Alicio Pena Júnior, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marcus Vinícius Gomes (Trio do MG).
Horário: 16h10min.
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba.
No ar: A RBS TV transmite ao vivo e a rádio CBN/Diário
transmite. O clic Esportes acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo Celular: Receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique e saiba mais sobre o serviço.
CLICESPORTES
Herói contra o Atlético-GO, Schwenck fará dupla de ataque com Paulo Sérgio ou Marcelo
Foto:
Ricardo Duarte