| 24/09/2009 14h12min
O técnico Márcio Araújo estuda o melhor esquema para enfrentar o Paraná clube neste sábado, dia 26, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Uma das preocupações de Araújo é a bola aérea, já que o Figueirense vem sofrendo muitos gols de cabeça nas últimas partidas.
O zagueiro Roger Carvalho é uma das apostas do técnico para a partida. O jogador, que atuou na lateral na partida contra o Atlético-GO, se coloca à disposição para jogar tanto na lateral quanto na zaga:
— Fiz ali um terceiro zagueiro pela direita (contra o Atlético-GO), com mais liberdade. Depois que tomanos o gol tive que ser mais agressivo e ficar mais na lateral. Mas eu estou à disposição para que o professor possa escolher o melhor para a equipe, tanto na lateral quanto na zaga.
Sobre a manutanção do esquema tático, Roger diz que Márcio ainda não definiu, mas os jogadores estão preparados para qualquer opção do técnico.
— Estamos
trabalhando nesta semana para ver qual é o melhor esquema para
enfrentar o Paraná fora, que vai ser um jogo difícil, precisamos dos três pontos, o que vai ser importante para a gente. Vamos ver o que o Márcio tem para o esquema do jogo, e tenho certeza que vamos nos adaptar a parte tática, seja no 4-4-2 ou no 3-5-2 — finalizou Roger.