| 23/09/2009 19h46min
O jogo entre Figueirense e Ceará, realizado no dia 12 de setembro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, poderá trazer dor de cabeça aos clubes, que brigam forte para uma vaga na Primeira Divisão em 2010. Principalmente à equipe cearense, que terá de defender dois jogadores, Anderson e Boiadeiro. Já o Figueira tentará livrar Régis na mesma sessão, realizada na próxima sexta-feira, dia 25, pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a partir das 14h.
Os três jogadores foram expulsos na partida, e o relato das expulsões não escapou da súmula do árbitro Wilton Pereira Sampaio. De acordo com o relatório disciplinar do jogo, Régis foi expulso no primeiro minuto de acréscimo, quando recebeu o segundo cartão amarelo, por segurar a camisa de Erivélton, do Ceará. A descrição originou denúncia ao zagueiro no artigo 250 — praticar ato desleal — do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pode punir com suspensão de uma a três
partidas.
Lateral
xinga árbitro: "Seu palhaço"
Já pelo Ceará, Anderson deixou o campo aos 38 minutos do segundo tempo, por receber uma segunda advertência ao segurar um adversário, impedindo-o de obter a posse da bola. O jogador também responderá por ato desleal, correndo igualmente o risco de ser suspenso de uma a três partidas.
No minuto seguinte, foi a vez de Boiadeiro ir para o chuveiro. O lateral foi expulso de forma direta por se dirigir ao árbitro com as seguintes palavras, segundo a súmula: “Seu palhaço”. Com isso, a Procuradoria efetivou denúncia com base no artigo 252 (ofensa moral) do CBJD. A pena prevista para a infração é de um a quatro jogos de suspensão.