| 24/09/2009 20h32min
O elenco do Figueirense fez um treino tático na manhã desta quinta-feira, dia 24, no CT do Cambirela, preparando-se para o confronto contra o Paraná. Uma vitória no jogo do próximo sábado, dia 26, no estádio Durival de Brito, às 16h10min, pode deixar o time alvinegro a apenas um ponto do G-4. Os catarinenses estão na sexta posição, com 39 pontos, enquanto o Paraná é o 11º, com 32.
Antes do trabalho tático, porém, jogadores e comissão técnica reuniram-se com a cúpula da diretoria do Figueirense. O presidente do clube, Norton Boppré, acompanhado de Paulo Prisco Paraíso e João Gonçalves Filho, da Figueirense Participações, entre outros dirigentes, conversaram com a equipe para reiterar a confiança na conquista do acesso à Série A.
O encontro ocorreu em meio às notícias divulgadas durante a semana de que a Figueirense Participações deixará a gerência de futebol do Figueirense até dezembro deste ano. No entanto, Paulo Prisco, presidente da
empresa, já declarou que
segue com o objetivo de levar o Alvinegro novamente à primeira divisão antes de afastar-se do futebol do clube.
Time treina antes de viajar
A ausência no treino desta quinta-feira ficou por conta do atacante Jean Coral, que sentiu um desconforto na coxa. Os atacantes Rafael Coelho e Clodoaldo também estão entregues aos cuidados do departamento médico. Nesta sexta-feira, dia 25, pela manhã, o time realizará o último treinamento antes de viajar para Curitiba no início da tarde.
Boppré e Prisco (ao centro) foram ao Cambirela para tentar passar confiança ao grupo
Foto:
Hermínio Nunes