| 24/09/2009 19h42min
Paraná e Figueirense se enfrentarão no sábado, dia 26, às 16h10min, no Durival de Brito, pela 26ª rodada da Série B. O time de Curitiba, com 32 pontos, está apenas quatro acima da área do descenso, e luta para se afastar do rebaixamento. Mas terá problemas para enfrentar o alvinegro catarinense: o armador Davi está praticamente fora do confronto.
O jogador, que já não enfrentou o Ceará na última rodada devido a dores na coxa, sentiu uma lesão na virilha durante a semana. Davi declarou nesta quinta-feira, dia 24, que dificilmente entrará em campo:
— É muito difícil (jogar), senti outra contusão e acredito que não vou ter condições de atuar no sábado. Vou continuar trabalhando para tentar me recuperar, mas acho que não tenho chances.
Caso seja confirmada a ausência, o técnico Roberto Cavalo tem como opções João Paulo, embora este seja volante de origem, e Élvis, que se recuperou de uma lesão
muscular.
Lateral pede tranquilidade
Apesar da proximidade com a zona do rebaixamento, o lateral-esquerdo Márcio Goiano garantiu nesta quinta-feira que o Paraná não está se sentindo pressionado. Segundo o jogador, o momento é de ter calma para que melhores resultados apareçam:
— Estamos tranquilos. Chegou a hora de engrenar e buscar uma melhor classificação no campeonato, mas não podemos ficar ansiosos. Temos que pensar jogo a jogo, para sair dessa zona de incômodo e depois pensar no G4 — declarou.