| 25/09/2009 14h22min
O lateral-direito Lucas retorna ao time do Figueirense na partida diante do Paraná neste sábado, dia 26, em Curitiba. O jogador não participou da vitória do Furacão sobre o Atlético-GO na última sexta pois estava cumprindo suspensão. Agora, resta saber se o atleta volta como meia ou como lateral. Lucas falou com o repórter Helton Luiz, da rádio CBN/Diário, nesta sexta-feira, dia 25, sobre a sua volta, e o atual momento do Alvinegro na Segundona:
— É um momento importante, a gente veio de uma vitória diante de uma equipe difícil e já temos uma sequência difícil pela frente também. Espero voltar ao time e ajudar o Figueira a sair com mais uma vitória.
Diante do Atlético-GO, o clube catarinense realizou uma das melhores partidas em casa, sem a presença de Lucas. O lateral contou como foi ficar de fora do confronto:
— Deu para notar que o time não se abateu no momento em que tomou o gol. A equipe procurou tocar a bola, fazer o melhor dentro
de campo e buscar o gol. Tanto que, logo
depois, conseguimos o empate e, no segundo tempo, a vitória. Pelo lado de fora, pude ver que o time teve uma postura diferente. Vamos procurar agregar essa postura para o próximo jogo para a gente sair com a vitória também diante do Paraná.
Lucas contou que, durante os treinamentos da semana, chegou a trabalhar no meio-campo, e que várias formações foram testadas:
— A gente trabalhou variações de tática para nos momentos difíceis ter mais opção. Trabalhei tanto na ala, quanto na lateral. O que o professor optar, eu vou dar o meu melhor — concluiu.
Para o jogo deste sábado, o técnico Márcio Araújo poderá contar também com o meia Maicon, que já teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). Já o atacante Jean Coral, vai desfalcar a equipe depois de um estiramento do músculo posterior da coxa. O atleta, que segue entregue ao departamento médico, deverá ficar fora das atividades durante uma semana.
O
Figueirense enfrenta o Paraná às 16h10min,
no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 26ª rodada da Série B. O Alvinegro está a quatro pontos do G-4, contra 11 do rival paranaense.