| 22/09/2009 18h54min
O elenco do Avaí reapresentou-se nesta terça-feira, dia 22, após ganhar um dia de folga na sequência da goleada por 4 a 0 em cima do Barueri. O resultado construído no último domingo, dia 20, na Ressacada, levou o time azurra à sétima posição do Brasileirão, com 37 pontos. Como não poderia deixar de ser, o alívio pela vitória, após três derrotas consecutivas, tomou conta dos jogadores.
O volante Ferdinando falou à rádio CBN/Diário, depois dos trabalhos desta terça-feira, sobre a atmosfera positiva dentro da equipe:
— O clima é bom, com vitória o grupo sempre fica feliz. Mas o nosso grupo sempre ficou focado. Mesmo depois das derrotas, tem um ambiente legal. Vamos trabalhar esta semana e espero que lá no Rio de Janeiro tenhamos um bom resultado também — afirmou, referindo-se à partida do próximo domingo, dia 27, contra o Fluminense.
O time carioca está na última colocação do campeonato, com apenas 18 pontos. Desesperado, o Tricolor recebe o
Avaí, às 16h, no Maracanã. Ferdinando
comentou a estratégia que o Leão deve utilizar para bater o rival:
— É um jogo perigoso. A gente sabe que eles têm que ganhar a todo custo e vamos jogar como sempre atuamos, defendendo como temos feito e buscando surpreender eles no contra-ataque.
Voos mais altos
O plano inicial do Avaí no campeonato era garantir a vaga na competição do ano que vem, fugindo do rebaixamento. Acredita-se que, com 45 pontos, a tarefa esteja garantida. Mas a boa campanha da equipe no torneio permite ao torcedor sonhar mais alto, e até o técnico Silas já falou em disputar vaga na Copa Sul-Americana.
Para Ferdinando, porém, a equipe precisa primeiramente garantir seu posto no Brasileirão 2010:
— É claro que o jogador pensa nisso (na Copa Sul-Americana). Mas em primeiro lugar temos que conseguir os 45 pontos e permanecer na Série A do ano que vem. O que vier depois é lucro para a gente, e vamos pensar nisso
mais pra frente.
Ferdinando quer garantir a vaga no Brasileirão 2010 antes de pensar na Sul-Americana
Foto:
Hermínio Nunes