| 21/09/2009 15h43min
Com a vitória sobre o Barueri por 4 a 0, o time do Avaí pode aliviar a pressão que vinha recebendo pelas três derrotas seguidas nas últimas rodadas. Com os resultados das outras partidas, o Leão subiu três posições e chegou ao sétimo lugar, com 37 pontos, ficando a apenas cinco da classificação para a Copa Libertadores.
O capitão Marquinhos classificou a goleada na Ressacada como uma partida impecável do Leão:
— Não apenas fizemos o dever de casa, mas fizemos bem feito. Uma vitória que mostrou nossa superioridade dentro da partida. Fizemos, para mim, um jogo impecável em todos os aspectos. Na bola parada onde a gente vinha tomando alguns gols fomos perfeitos, então temos que valorizar a vitória e parabenizar todo o grupo que fez uma partida excepcional.
Marquinhos também elogiou muito o grupo avaiano e ressaltou que o Avaí é um time vencedor e já deu mostras disso na Série A.
— A gente deu mostras que um grupo bem formado
pode sim passar por momentos difíceis e na frente
conseguir os resultados e foi o que aconteceu. Quem está jogando é aquele mesmo grupo que estava na zona de rebaixamento, em último. Então isso mostra que o grupo é vencedor, que tem vergonha na cara e se respeita. Em nenhum momento houve dúvida sobre o nosso potencial. quando você começa a perder muitos jogos a nossa auto-estima baixa, e a nossa preocupação no jogo de hoje era isso.
O capitão avaiano avalia que vive o melhor momento de sua carreira e muda um pouco o discurso sobre os objetivos do clube na Série A. Para ele a meta do time é uma vaga na Copa Sul-Americana.
— O objetivo é entrar para a história colocando o Avaí na sul-americana. Acredito que com esse passo que a gente deu hoje temos uma probabilidade muito grande de permanecer na Série A, não vamos ser hipócritas.
— Eu sempre sonhei em jogar com a camisa 10 do Avaí, ser capitão e levantar a taça de um título e subir com o Avaí para a Série A. Eu sempre sonhei com isso desde que eu
frequentava a arquibancada, e para mim o
sonho está se tornando realidade. Estou tranquilo, vivendo a melhor fase da minha carreira e no time que eu gosto, na cidade onde nasci e sendo respeitado por muitos — concluiu Marquinhos.
Na próxima partida do Avaí será contra o Fluminense, domingo, dia 27, às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.