| 17/09/2009 22h36min
As três derrotas seguidas do Avaí nas últimas rodadas, contra Coritiba, Inter e São Paulo, tiveram algo em comum: o time azurra levou gols de cabeça nas três ocasiões. Na derrota para os paulistas, os dois gols do Tricolor foram originados de jogadas pelo alto. Ao final da partida, o técnico Silas declarou que o Leão "sofreu com a bola aérea".
A preocupação em evitar que esse tipo de lance se repita fez com que o treinador desse atenção especial para o quesito no treino desta quinta-feira, dia 17. Na primeira parte dos trabalhos os zagueiros treinaram o fundamento defensivamente com o auxiliar-técnico Paulo Antônio, enquando o restante dos jogadores praticava o mesmo tipo de jogada do outro lado do campo.
O time se juntou na segunda metade da sessão, repetindo diversas vezes a jogada aérea. O atacante William, recuperado de lesão, chegou a marcar um gol de cabeça no treino, algo que o Avaí não conseguiu fazer ainda neste Brasileirão.
O único tento de
cabeça a favor do Leão no campeonato foi o gol contra de Dudé, do Sport, na 12ª rodada.
Pelo chão ou pelo alto, o retorno de William no jogo contra o Barueri, domingo, às 16h, na Ressacada, pode ajudar a acabar com o jejum de gols da equipe, que não marcou nos três últimos jogos.
— Faz algum tempo que não marcamos, mas não é porque eu estava fora da equipe. Temos que nos concentrar bastante lá na frente para marcar quando aparecerem as oportunidades — declarou o jogador.